7.13.2004

Dois andares dentro da terra, num pequeno espaço, pode-se encontrar sofás disponíveis prontos para serem usados e com o teu nome à espera. Também te aguarda o homem do botão, ele poderá ser uma das cinderelas, para carregar no play.

Será que o sapato já não serve, para encontrar o príncipe que tanto anseio, como chamariz? A espera já se tornou num desespero de procura, sapatos atrás de sapatos, nunca ninguém repara. Hoje compra-se tudo em pacotes de seis, reutilizáveis, recicláveis, acessíveis a todos os bolsos e feitios. Tudo para consumo rápido e com data de validade. Acaba, deita-se fora, tira-se a roupa e toma-se banho. As recordações desaparecem empurradas pela sujidade que a água retira da pele. Depois é só esperar pela próxima experiência, que o banho tornou possível estar receptivo e viver. Mas é sempre a mesma coisa. A pedra no sapato continua sempre lá, no mesmo sítio, em diferentes lugares/pessoas. Em alguns lugares é exigido a sua presença, no meio dos dedos, à sua volta, em todos os poros do corpo. Ao pé de um mar pronto a ser estreado antes que chegue a hora, a hora de voltar para casa. Ela chega sempre em grandes neóns cor-de-rosa a dizer GAME OVER. A vida não passa de um jogo de computador.

Ninguém encontrou o príncipe encantado, as cinderelas ainda aguardam com esperança igual ao do homem do lado, num qualquer bar, que ouve atentamente os números do totoloto e crê que é dessa vez que vai ficar milionário.
A sala fica escura e não reparo, até esse momento, que descalcei os meus sapatos a meio, olho para eles e acenam-me na sua nudez. A unha do dedo grande do pé está azulado por baixo e algo me diz que é daí que me vem aquelas malditas dores. “MALDITAS SAPATILHAS!”

PS: para quem quiser saber mais coisas sobre este projecto esteja as 22h de segunda a sábado na loja Consigo, em Coimbra, mesmo ao lado da Maternidade Byssaia Barreto.

1 comentário:

Ricardo Mariano disse...

Sim, conheço as CocoRosie... já as "passei" muitas vezes. Não que interesse muito mas, se quiseres ler, falei delas em Abril: http://vidroazulruc.blogspot.com/2004_04_04_vidroazulruc_archive.html#108135209112585103

1 Abraço